segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Federação entra com ação no MPPE-Sábado, 21 de junho de 2008

Sábado, 21 de junho de 2008.
(FP- Grande Recife) Federação entra com ação no MPPE

Representantes da Federação dos Usuários de Ônibus deram entrada, ontem, em ação no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) contra o Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco, com o argumento de que o movimento não fez a divulgação devida da paralisação, pegando muitos passageiros de surpresa e, consequentemente, causando transtorno. De acordo com a presidente da Federação, Renilda Acioli, a entidade é favorável ao pedido de melhores salários e condições de trabalho dos motoristas e cobradores, mas defende a idéia de que o usuário não pode ser prejudicado pela insatisfação da classe. “As passagens aumentam, os profissionais de transporte coletivo entram em greve. Todos têm o direito de protestar menos o usuário. Os serviços prestados aos passageiros não são satisfatórios, já que os ônibus continuam lotados e ainda falta segurança. Vamos lutar para que os nossos direitos sejam respeitados”, afirmou.

Renilda Acioli disse ainda que quem cuidará da denuncia é a Promotoria da Cidadania. “Se percebemos que não está sendo moroso o atendimento dado pelo MPPE, vamos realizar, como já fizemos outras vezes, um protesto na frente da promotoria. Também vamos exigir que a relação entre o empresariado e a classe também seja apurada”, falou desconfiada. Além disso, a presidente da Federação prometeu que se o Sindicatos, depois da assembléia prevista para ser realizada na próxima quarta-feira, aprovar a realização de uma nova paralisação, o movimento vai reunir usuários para protestar na Avenida Conde da Boa Vista.


Renilda Acioly, que ficou conhecida depois de denunciar casos de violência dentro dos ônibus, principalmente estupros.
Ela já vem trabalhando em movimentos comunitários há muito tempo, defendendo as causas da comunidade sem jamais se deixar abater.

Nenhum comentário:

Postar um comentário