terça-feira, 12 de abril de 2011

Recife debaixo d'água!



Mal começou a temporada de chuvas e nossa cidade já demonstra a falta de estrutura para suportar o inverno. Situação que nunca muda basta olhar as ruas de nosso bairro!

Entra ano e sai ano e é sempre a mesma coisa Recife debaixo d’água.

As chuvas da noite de sexta e da manhã do sábado transformaram as Ruas de Recife em rios de correntezas nada moderadas. Os ônibus tiveram dificuldades em cumprir seus horários deixando os usuários na mão. Quase não se via a Avenida Domingos Ferreira, que estava totalmente debaixo d'água.

Não havia calçadas ou ruas para se andar. Para o Recifense só restava enfiar os pés na água suja e rezar par não ficar doente. Pois ficar doente em Recife é correr o risco de morrer esperando atendimento.

E como se não bastasse todo esse caos ainda tem os buracos que surgem durantes essa temporada de chuva, tornando-se verdadeiras armadilhas e sem falar nas pessoas que até hoje esperam que as autoridades resolvam os problemas nos morros de nossa cidade.


Pode parecer dramático. Mas nosso Informativo recebeu diversos e-mails onde as pessoas falavam sobre os problemas que surgem com a chegada das chuvas e em nosso bairro ao pé do viaduto é uma agonia só.

Motoristas e pedestres vivem uma odisseia nessa época de chuvas, pois neste local surge uma verdadeira lagoa de água suja deixando os moradores da La Roque a mercê da sorte.

Sendo assim aproveitamos para deixar um recado:

Alô Prefeitura! Está na hora de realmente trabalhar os comerciais da televisão são bonitos, mas a realidade Recifense é um conjunto caótico e de total abandono. Será que o Prefeito anda de ônibus e enfia o pé na água? Nós duvidamos disso, pois Politico só enfia o pé na lama em época de campanha!

2 comentários:

  1. Recife em dias de chuva vira um caos total!!! Várias ruas alagadas! Meu carro quebrou por conta disso e vou ter que arcar com todo o prejuízo! É justo isso???

    ResponderExcluir
  2. Recife x Recifenses.

    A Cidade do Recife é uma das cidades mais baixas do Brasil em relação ao nivel do mar. Ao longo dos anos nossa "pobre" cidade vem sofrendo agressões por parte de seus moradores, agressões estas que a natureza vem mostrando que estamos ocupando e destruindo os locais que são dela. E como diz um ditado popular: A Natureza não reclama, se vinga!

    Vamos ter como exemplo o nosso bairro de Jardim São Paulo:

    Nosso Canal de Guarulhos é a maior vitima de nossos moradores. Não é a prefeitura que joga lixo no canal, e todo mundo reclama dela (independente de partido). É incrivel que quando se termina um trabalho de dragagem no canal, três ou quatro dias depois já temos uma boa quantidade de "nossos restos de vida" boiando nele. A educação de nosso povo é ridícula quanto a higiene coletiva, É "normal" ver senhoras, crianças, senhores e marmanjos em geral bebendo bebidas em lata e depois jogar a latinha no chão como se ela, ao cair no chão, "sumiria" como num passe de mágica. E nossas benditas garrafas pet que levam aproximadamente 500 anos para se decompor? Imagine como estão nossos esgotos! Isso sem contar com o próprio asfaltamento de ruas que impermiabilizam o solo evitando que a agua seja absorvida pelo mesmo. E os corte das arvores das ruas. A qualquer pretexto se corta uma arvore: para fazer uma entrada de garagem, para não ter que varrer o chão porque as folhas caem, porque vão abrir um ponto comercial, porque quando dá frutos as crianças atiram pedras, porque quebra uma calçada, etc, etc...
    E os sacos plásticos? Que são jogados a ermo em nossas ruas.
    Voces acham que a culpa é de quem de a rua ficar suja, os bueiros entupidos, as ruas inundadas com qualquer chuvinha...?
    ACHO QUE ESTÁ FALTANDO EDUCAÇÃO DOMÉSTICA PARA NOSSA POPULAÇÃO DE CONSUMISTAS E MAL EDUCADOS E MAL APRENDIDOS PSEUDOS CIDADÃOS DA CIDADE DO RECIFE.
    Quem ama o Recife, cuida do Recife.

    Artur Melo e Laryssa Gabriella.
    Vila La Roque - Jardim São Paulo.

    ResponderExcluir